Erechim poderá ter vôos para Porto Alegre em 2018

1.438

O governo federal assinou contrato com o governo do estado do Rio Grande do Sul, para repassar R$ 44,5 milhões que serão investidos na ampliação e reforma do Aeroporto Lauro Kortz, de Passo Fundo. O investimento na cidade vizinha, além de proporcionar mais conforto aos passageiros do norte gaúcho, também poderá ter reflexo direto nos serviços aéreos de Erechim. Nesta semana, o deputado estadual Gilberto Capoani (PMDB), confirmou em entrevista à Rádio Cultura, que existe uma grande possibilidade de a Capital da Amizade ser contemplada com vôos de pequeno porte, mas de uma grande companhia aérea em 2018. O governo federal assinou contrato com o governo do estado do Rio Grande do Sul, para repassar R$ 44,5 milhões que serão investidos na ampliação e reforma do Aeroporto Lauro Kortz, de Passo Fundo.

O investimento na cidade vizinha, além de proporcionar mais conforto aos passageiros do norte gaúcho, também poderá ter reflexo direto nos serviços aéreos de Erechim. Nesta semana, o deputado estadual Gilberto Capoani (PMDB), confirmou em entrevista à Rádio Cultura, que existe uma grande possibilidade de a Capital da Amizade ser contemplada com vôos de pequeno porte, mas de uma grande companhia aérea em 2018. A Frente Parlamentar da Aviação Civil, presidida pelo deputado Frederico Antunes (PP), está discutindo com a Gol Linhas Aéreas, a implantação de vôos de pequeno porte em aeroportos regionais no estado. O objetivo seria utilizar estes espaços que hoje não contam com as grandes companhias, mas que possuem demanda suficiente para receber até quinze passageiros.

Conforme informou Capoani, Erechim foi incluído na lista de cidades e os vôos que partiriam da cidade teriam como destino Porto Alegre.  Na primeira conversa realizada com diretores da Gol Linhas Aéreas, a empresa teria demonstrado interesse na utilização das linhas em aeroportos do interior do Rio Grande do Sul. Um dos atrativos para que a companhia aérea assumisse tais serviços, seria a redução feita pelo governo do estado no ICMS dos combustíveis para aviões. O próximo encontro entre a Frente Parlamentar da Aviação Civil e a Gol deverá acontecer no mês de janeiro, quando diretores virão ao estado para dar continuidade as negociações.

De acordo com as informações que a coluna apurou, não seriam necessários grandes investimentos para viabilizar este tipo de vôo no Aeroporto Comandante Kraemer. A última companhia aérea que realizou vôos comerciais em Erechim, foi a NHT Linhas Aéreas no ano de 2013. Um dos problemas da época era o alto preço das passagens. Conforme Capoani, um dos temas que serão tratados no próximo encontro é um valor justo para que não aconteça a mesma situação do passado.

Por Fabio Lazzarotto

 

Você pode gostar também

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com