De olho em 2018, PSC de olho em Ernani Mello, Comércio aberto aos domingos, Graffoluz crescerá 20% em 2017

Coluna na Butuca - Por Fabio Lazzarotto

259

De olho em 2018

Por falar no deputado estadual do PMDB, Gilberto Capoani, ele enalteceu a mobilização do partido na região em prol de uma candidatura a deputado federal. No entanto, quando questionado sobre quem seria o seu candidato de preferência – Paulo Polis, Rafael Ayub e Vannei Mafissoni, ele titubeou e destacou que seu candidato será aquele que a região escolher. Na entrevista, também confirmou que José Ivo Sartori será o candidato do PMDB ao governo do estado. Já a pré-candidatura a presidência da república do ex-senador, Pedro Simon, seria uma estratégia para barganhar um eventual apoio do PSDB no governo do estado em troca de apoio a nível federal.

PSC de olho em Ernani Mello
Há algumas semanas, o ex-vereador Ernani Mello, recebeu ligação do presidente nacional do PSC e candidato a presidência da república nas eleições de 2014, Pastor Everaldo Pereira. Segundo informações, a presidência do partido foi oferecida ao ex-vereador, porém, Mello agradeceu o convite e disse não ter definido o seu futuro político. Aliás, nos próximos dias ele encaminhará sua desfiliação do PDT e ficará um tempo sem se filiar.

Comércio aberto aos domingos
Não é de hoje que o tema ‘comércio aberto aos domingos’, vem sendo discutido na Capital da Amizade. A proposta do vereador Claudemir de Araújo, que sugere o livre comércio, onde os estabelecimentos possam abrir aos domingos, gerou bastante polêmica nas redes sociais. As opiniões divididas e pressões de entidades de classe contrárias fizeram com que o assunto perdesse força. Na vizinha cidade de Concórdia, em Santa Catarina, a Câmara de Vereadores aprovou na última segunda-feira, dia 04 de dezembro, o projeto de lei que libera a abertura dos estabelecimentos de segunda a domingo, em horários alternativos das 06h às 22h. No entanto, a abertura ou não aos domingos é uma opção de cada empresário.

Graffoluz crescerá 20% em 2017
O ano de 2017 está chegando ao fim e algumas empresas locais começam fechar o balanço do ano. Nesta semana, em conversa com o empresário Fábio Vendruscolo, o mesmo destacou que a empresa Graffoluz fechará o ano com um crescimento próximo aos 20%. A Editora e Indústria Gráfica produz materiais para todo o Brasil e é a maior empresa do segmento na região Alto Uruguai. Apesar das dificuldades econômicas que o país enfrentou, a Grafffoluz manteve a média anual de crescimento que varia entre 15% e 20%. Hoje a empresa conta com aproximadamente 40 funcionários trabalhando de forma direta.

Na boca do povo
A vereadora Sandra Picoli (PCdoB), fechará o ano como o nome mais lembrado entre todos os vereadores da atual legislatura. A polêmica da lei dos fogos de artifício virou motivo de muita repercussão e debates nas redes sociais e grupos de whatsapp. Os ‘memes’ criados sobre a vereadora e a lei dos fogos viralizou de tal forma, que até mesmo quem não conhecia a vereadora, passou a conhecer. Agora, o que cabe a Sandra é tentar transformar o limão em uma limonada e comemorar sua popularidade, porém, sem soltar fogos.

Você pode gostar também

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com