Lideranças visitam propriedade com Unidade de Referência Tecnológica em Barra do Rio Azul

439

Um grupo de lideranças visitou a propriedade da família Dressani Agostini, localizada na comunidade de Campo Alegre, em Barra do Rio Azul, onde foi instalada uma Unidade de Referência Tecnológica (URT), visando a conservação de solo. Participaram da visita, organizada pelo Escritório Municipal da Emater/RS-Ascar na última quinta-feira (05/10), o prefeito Marcelo Arruda, o vice-prefeito Maximino Basso, o gerente regional da Emater/RS-Ascar de Erechim, Gilberto Tonello, o assistente técnico regional em Manejo de Recursos Naturais, Cezar da Rosa, além de secretários municipais, vereadores e produtores.

A visita teve início pela área de instalação da URT que faz parte do Programa Estadual de Conservação do Solo e da Água e também do Programa Municipal de Solos, Água e Meio Ambiente. No local, o grupo pode ver ações de adoção de técnicas de manejo do solo e da água, realizadas como cobertura do solo, já com o plantio da cultura do milho, os terraços de base média já demarcados desde 2015, e também a melhoria da estrutura química e física do solo.

Seguindo o roteiro, os participantes conferiram o cercamento de toda a mata ciliar de dois riachos, perfazendo um total de 2 mil metros de cercas, a fim de preservar as espécies nativas e o leito dos riachos, impedindo o acesso dos animais na área, sendo que a dessedentação é feita dentro dos piquetes das pastagens através de bombonas já instaladas.

Na sequência, constatou-se a organização das instalações da propriedade e o ajardinamento da moradia, melhorando o aspecto visual e o bem-estar da família, além dos trabalhos do poder público no encascalhamento e emboeiramento de todas as vias de acesso à propriedade.

Você pode gostar também

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.