Última reunião do Conselho de Câmpus enfatiza chegada do Curso de Medicina

51

 O Conselho de Câmpus da URI Erechim realizou na tarde de terça-feira, 5, a última reunião deste ano. O objetivo foi analisar o desempenho ao longo do ano que passou e apresentar os principais desafios para 2018. A autorização oficial do Curso de Medicina pelo MEC, cujas inscrições abrem nesta segunda-feira, 11, e o Recredenciamento da Universidade, também referendado pelo Ministério da Educação, mereceram espaço no encontro.

        O Diretor-Geral, Paulo José Sponchiado, fez um relato do ano, considerado por ele como de muitas dificuldades. No entanto, a vinda do Curso de Medicina veio coroar um trabalho que vinha sendo desenvolvido há seis anos. Disse, no entanto, que apesar das dificuldades, prevê um ano um pouco mais ameno em 2018, quando encerra o segundo mandato da atual direção.

        A Diretora Acadêmica, Elisabete Maria Zanin e o Diretor Administrativo, Paulo Roberto Giollo, também salientaram a aprovação do Curso de Medicina. “A Comissão de Avaliação do MEC ressaltou, principalmente, o grande trabalho realizado pela CPA (Comissão Própria de Avaliação) do Câmpus”, frisou a Diretora. “Os representantes do MEC igualmente destacaram a infraestrutura da Universidade, tanto que deram nota 4,5, de um total de 5, ou seja, por detalhes, não conseguimos a nota máxima”, apontou Giollo.

        A proximidade do Natal e do Ano Novo requer, no entanto, uma renovação das esperanças e da fé. Por isso, o encontro também teve a presença do capelão da Universidade, Padre Cezar Menegat, que conduziu um momento de reflexão e de agradecimento por tudo o que aconteceu de bom na Instituição. “Nós somos o mais lindo cartão de Natal, desde que tenhamos gestos de bondade e amor”, ressaltou. Concluiu dizendo que devemos perdoar restabelecendo novamente a paz, mesmo a custo do próprio sacrifício.

        A reunião aconteceu antes do recesso e férias, que iniciam no dia 18 de dezembro e se estendem até o dia 1º de janeiro. As atividades normais serão retomadas no dia 02 de janeiro.

Você pode gostar também

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.