Pavoni requer a realização de Sessão Solene à Igreja do Evangelho Quadrangular pela passagem dos 50 anos

67

Vereador Márcio Pavoni, em solicitação aprovada nesta segunda, no Plenário da Casa, requer a realização de Sessão Solene a realizar-se no dia 22 de novembro, em homenagem aos 50 anos da Igreja do Evangelho Quadrangular.

A Igreja do Evangelho Quadrangular teve início no ano de 1922 na cidade de Oakland Califórnia/EUA. Baseada na mensagem do livro de Ezequiel 1:1 a 28, foi fundada pela missionária Aimee Semple Mcpherson. No Brasil, a IEQ foi fundada pelo missionário americano Harold William, em 15 de Maio de 1951, na cidade de São João da Boa Vista. A partir daí, a igreja se espalhou por todo o Brasil, ficando nacionalmente conhecida como Cruzada Nacional de Evangelização.

A mensagem quadrangular é simples, baseia-se em quatro temas: 1- Jesus Salva 2- Jesus Batiza com o Espírito Santo 3- Jesus Cura os nossos corpos 4- Jesus Voltará São, as quatro principais doutrinas extraídas da Palavra de Deus. O texto bíblico áureo está em Hebreus 13:8: “Jesus Cristo é o mesmo ontem, e hoje e será o mesmo eternamente.”

Sua história na cidade de Erechim iniciou em 1967, oficialmente no dia 20 de novembro, através do missionário Romildo de Oliveira, onde realizou os primeiros sermões no bairro São Cristóvão, nas casas de algumas famílias e depois, por algum tempo, no Campo 14 de Julho, ao lado do Corpo de Bombeiros.

Posteriormente, com a aquisição de um terreno com uma pequena casa, na Rua Goiás, 417 – esquina com a Rua Farroupilha, o movimento da Cruzada continuou pregando a Palavra de Deus. Centenas de almas foram evangelizadas, ganhas para Jesus e batizadas nas águas por imersão.

A Igreja Quadrangular, em todo o Brasil, trouxe um novo contexto de igreja evangélica, os cultos eram vibrantes, com palmas, músicas agitadas, instrumentos musicais, entre muitos outros pontos. Um dos principais foi dar espaço e liberdade para as mulheres serem pregadoras da palavra de Deus. Missionário Romildo faleceu em Abril de 2017, na cidade de Imperatriz do Maranhão, em plena atividade, sendo missionário pastoral e supervisionando uma escola. Em Erechim, foi substituído pelo Rev. Luiz Floriano, na sequência por Rev. Antonio Carlos de Oliveira que permaneceu até o ano de 1975.

No ano de 2002, assume os destinos desta Igreja e Região Eclesiástica de Erechim, o Rev. Gelson Eliseu Stürmer e Prª Reni Maria Falcão Stürmer, que estão na administração há 15 anos. A Igreja Sede conta com mais de 1.000 membros ativos. A região conta com 29 igrejas, além de muitas congregações (14 somente dentro de Erechim) e com mais de 90 obreiros no ministério. A IEQ se mantem em contínuo crescimento, sendo uma igreja contextualizada, mas mantendo sua verdade e seus princípios, sendo atualmente a maior igreja evangélica unificada do Brasil.

A Família pastoral, Rev. Gelson, Prª Reni, Pr. Paulo Jeremias, Prª Lilian e Vívian, “neste ano do Jubileu de Ouro, tem muitos motivos de agradecimento a Deus e ao povo desta terra abençoada e vitoriosa”.

 

 

 

Você pode gostar também

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.