Unimed Erechim recebe Certificado de Responsabilidade Social

Cooperativa médica foi finalista do prêmio concedido pela Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul com case sobre equidade de gêneros

124

A Unimed Erechim foi agraciada pela Assembleia Legislativa (AL) do Rio Grande do Sul com o Certificado de Responsabilidade Social, pelas práticas de Governança Corporativa adotadas para a garantia da equidade de gêneros.  O case apresentado pela cooperativa médica abordou­­ a conduta voltada ao empoderamento das mulheres, que compõem mais de 70% do quadro de colaboradores. A cerimônia de reconhecimento foi realizada no dia 30 de novembro, na AL.

A estratégia focada na equidade ganhou força com o Planejamento Estratégico de 2016, quando a cooperativa estabeleceu o objetivo de desenvolver equipes de alta performance por meio do empoderamento. Para alcançar a meta, implementou um modelo de liderança sensível à igualdade de gêneros, equiparou a remuneração média para cargos de gestão e passou a compreender a equidade como um fator impulsionador do crescimento sustentável.

“Ao valorizarmos a diversidade e estabelecermos ações de empoderamento das mulheres, alcançamos grandes resultados, não apenas em nossa cooperativa, mas em toda a sociedade. Entendemos que para garantir a sustentabilidade e perenidade da instituição, precisamos nos posicionar frente às mudanças sociais, ambientais e econômicas, agindo de forma integradora, ancorada em valores e princípios cooperativistas, disseminados em toda a instituição”, afirma o presidente da Unimed Erechim, Alcides Mandelli Stumpf.

O Prêmio de Responsabilidade Social é promovido pelo Parlamento Gaúcho e ocorre em parceria com entidades da Sociedade Civil representadas por uma Comissão Mista Organizadora. O reconhecimento ocorre em cinco categorias: Certificado de Responsabilidade Social, Medalha de Responsabilidade Social, Troféu de Responsabilidade Social – Destaque RS, Troféu Destaque RS Tema Norteador e o Diploma Mérito Social. O Certificado, recebido pela Unimed Erechim, é oferecido a empresas e entidades que apresentaram seu balanço social e atingiram a pontuação necessária nos indicadores avaliados pela comissão.

Conforme a AL, o objetivo da premiação é incentivar no âmbito das organizações rio-grandenses, a realização de projetos voltados para o bem-estar social e para a preservação do meio ambiente, sempre na busca por uma sociedade melhor.

Além da Unimed Erechim, também foram certificadas as Unimeds Fronteira Noroeste/RS, Litoral Sul/RS, Nordeste/RS (agraciada com certificado e medalha), Vale das Antas/RS, Vale do Sinos e Federação Unimed/RS.

Você pode gostar também

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.