Aplicativo de Ofertas com Beacons para Supermercados

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Revolucionar as compras por aplicativos em supermercados e gerar um aumento de até 60
bilhões nas vendas é a principal proposta da Beasy . Pioneira na tecnologia com Beacons no
Brasil, a Startup explorou todos os recursos disponíveis para melhor a experiência dos
consumidores de supermercados através do aplicativo.

O Aplicativo
O aplicativo surgiu em 2016 quando os supermercados do Brasil sequer pensavam em utilizar
Beacons. A inspiração veio de modelos americanos que exploram essa tecnologia de forma
avançada, gerando resultados positivos e um crescimento elevado nas vendas.
O aplicativo permite ao supermercado criar através dos Beacons um mapa de GPS Indoor. A
tecnologia que permite monitorar e interagir com os consumidores dentro de suas lojas. É
possível saber quando um cliente está adquirindo um determinado produto em tempo real,
oferecer ofertas baseadas no seu histórico de consumo e enviar notificações direto na tela do
celular com base na seção em que o cliente se encontra. Clientes VIP’s podem receber um
tratamento especial, pois ao chegar na loja o gerente é avisado pelo sistema.
Ainda, é possível enviar encartes promocionais para todos os clientes cadastrados. Eles
recebem e podem visualizar esses encartes de qualquer lugar e a qualquer hora. A estimativa
é que nos primeiros seis meses os supermercados economizem até 35% com encartes
impressos.
Através do aplicativo, o cliente pode criar suas listas de compras, consultar preços e ficar por
dentro de todas as novidades do supermercado. Ainda, este ano o aplicativo irá receber uma
atualização que irá disponibilizar o modo delivery. Neste ambiente do aplicativo o
consumidor poderá fazer suas compras e receber em casa.
O aplicativo é gratuito para os consumidores e está disponível para as versões iOS e Android.
Supermercados que ainda não possuem um aplicativo podem contar com diversos planos de
aquisição. A Startup Beasy atende pequenas, médias e grandes redes de supermercados.

Perspectiva de Mercado
A estimativa é que em 2018 cerca de 1mil lojas de supermercados tenham essa tecnologia
funcionando. Segundo a Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS), o setor de
supermercados faturou R$ 338,7bi em 2016. Levando em conta essa projeção estamos
falando de aproximadamente R$ 60 bilhões de consumo através de delivery em
supermercados até 2023.
Investir em tecnologia é a principal aposta dos supermercados para driblar a crise e faturar
com essa nova tendência de consumo no comércio brasileiro: “Para os próximos anos
esperamos uma procura crescente por tecnologias que auxiliem o supermercado atender essa
nova demanda que surgiu nos últimos anos”, afirma Milton Resmini, Gerente de Projetos da
Beasy .

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