Aplicativo de Ofertas com Beacons para Supermercados

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A Beasy chega ao mercado com o objetivo de revolucionar as compras em supermercados, gerando um aumento de até 60 bilhões em vendas.

Pioneira no desenvolvimento de aplicativos com a tecnologia Beacons no Brasil, a Startup nascida em Erechim explora todos os recursos necessários para gerar a melhor experiência aos consumidores de supermercados através do aplicativo.

O Aplicativo 

A Beasy surgiu em 2016, quando os supermercados brasileiros sequer pensavam em utilizar a tecnologia Beacons. Para criar o aplicativo para supermercados, a equipe buscou inspiração de modelos americanos que já utilizam essa tecnologia de forma avançada, gerando resultados positivos e aumento elevado nas vendas.

Dentre as funcionalidades do aplicativo, o destaque é para a utilização da tecnologia Beacons e para o Sistema Big Data. Com a tecnologia Beacon aliada ao aplicativo o mercado pode monitorar e interagir com os consumidores dentro das suas lojas, entregando ofertas e mapeando os locais de maior fluxo. A partir delas também é possível enviar notificações diretamente na tela do celular do cliente com base na seção em que ele se encontra, estimulando a compra.

Aliando essas tecnologias ao Sistema Big Data é possível saber, em tempo real, o produto que o cliente está adquirindo e gerar ofertas cada vez mais relacionadas ao perfil e histórico de compras deste consumidor. Assim, as ofertas serão cada vez mais personalizadas.

Você pode ir além e também criar experiências cada vez mais pessoais oferecendo tratamento especial a clientes VIP’s, por exemplo, pois ao chegar na loja o gerente pode ser avisado pelo sistema.

O aplicativo conta ainda com recursos fundamentais aos supermercados como um encarte digital, que pode ser enviado a todos que possuem o aplicativo, deixando livre acesso a ele. Também estão presentes no aplicativo os recursos de lista de compras, programa de fidelidade, consulta de preços, informações gerais, notificações e integração com o sistema usado pelo mercado (ERP).

A Startup já se prepara para, em 2018, lançar uma atualização que irá disponibilizar o recurso delivery ao aplicativo. Desta forma, o cliente poderá fazer suas compras e recebê-las sem sair de casa.

O aplicativo é disponibilizado nos sistemas iOS e Android e é gratuito para os consumidores. A Startup Beasy possui diferentes planos de aquisição que se encaixam para pequenas, médias e grandes redes de supermercados.

Perspectiva de Mercado

O setor de supermercados faturou R$ 338,7bi em 2016. Levando em conta essa projeção estamos falando de aproximadamente R$ 60 bilhões de consumo através de delivery em supermercados até 2023. Levando isso em conta, a estimativa da empresa é que cerca de 1mil lojas de supermercados tenham essa tecnologia funcionando em 2018.

João Sanzovo Neto, presidente da Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS), afirma que “Entender o que os nossos clientes esperam de nossas lojas e saber como fidelizá-los são desafios cada vez maiores. É preciso olhar além, mudar a mentalidade, a forma de atuar, e se preparar para o novo consumidor que está chegando. Uma pessoa muito mais conectada e exigente, multicanal, que não se contentará com as mesmas lojas, com as mesmas estratégias de vendas e com as mesmas experiências”.

Por isso, Investir em tecnologia é a principal aposta dos supermercados para driblar a crise e faturar com essa nova tendência de consumo no comércio brasileiro: “Para os próximos anos esperamos uma procura crescente por tecnologias que auxiliem o supermercado atender essa nova demanda que surgiu nos últimos anos”, afirma Milton Resmini, Gerente de Projetos da Beasy.

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