Laura Enedina Pertille Picoli presenteia o Legislativo com livro

45

A estudante Laura Enedina Pertille Picoli, do 6º ano do Ensino Fundamental da Escola Estadual de Ensino Fundamental Antônio Burin, que teve sua redação com o título A horta escolar publicada no livro editado pelo Governo do Estado “Crianças e Jovens do Rio Grande Escrevendo Histórias”, fez a entrega de um exemplar na noite desta segunda, 04, aos vereadores no Plenário da Casa Legislativa.

A obra tem a parceria do Governo do Estado, Secretaria de Estado de Educação, Departamento Pedagógico e Sistema Estadual de Bibliotecas Escolares.

No prefácio do livro, o governador José Ivo Sartori destaca que poucas coisas na vida são tão revigorantes quanto as histórias que as crianças contam. “É contagiante, quase hipnotizante ouvir o que tem a dizer. Porque elas conseguem algo que nós, adultos, deixamos lá trás e passamos o resto da vida tentando resgatar: a naturalidade de encarar o dia de forma mais leve, a sabedoria de valorizar o que realmente importa e a habilidade de colorir o mundo que anda tão acizentado”.

Na oportunidade, Laura agradeceu a todos os vereadores por todo o apoio recebido, em especial aos vereadores Sandra Picoli e Lucas Farina pelos Votos de Congratulações entregues recentemente. “Aos nobres vereadores dessa gestão e a todos que por aqui vierem assentar-se, minha eterna gratidão”, agradeceu aos parlamentares.

Você pode gostar também

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.