Caps II promove Festa de Natal

86

O município de Erechim, através da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu uma festa natalina para os frequentadores do Centro de Atenção Psicossocial (Caps II), na segunda-feira (4), na sede da Associação dos Servidores Públicos da Prefeitura Municipal de Erechim (ASPEME).

A atividade é realizada anualmente, com almoço e baile animado pela banda Passarela, durante a tarde, com o intuito de promover a ressocialização e a confraternização entre os pacientes e seus familiares.

A psicóloga e coordenadora do Caps II, Andresa de Almeida, afirma que a festa é um momento de muita felicidade para eles. “O objetivo é que os pacientes levem uma vida mais natural possível, mais vinculados a sociedade e em contato com a família, ” pontua.

A atividade foi realizada através de parcerias e voluntariado, para disponibilizar momentos de lazer e descontração aos cerca de 160 pacientes que recebem atendimento semanal no centro.  O Caps oferece atendimento diário para pacientes, com doença mental grave e crônica, com atendimento psicológico e psiquiátrico individual, enfermagem, nutrição, assistência social, ou seja, um atendimento com equipe multidisciplinar, e oficinas terapêuticas.

Você pode gostar também

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.