Dia de Campo em Erechim sobre sistemas agroflorestais nesta quarta-feira

Projeto Rural Sustentável desenvolvido pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento

16

Integrando as ações do Projeto Rural Sustentável, desenvolvido pelo BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento), no Rio Grande do Sul, a Emater/RS-Ascar, juntamente com a prefeitura de Erechim, e o Instituto Brasileiro da Erva-Mate (Ibramate) realizam Dia de Campo, nesta quarta-feira (06/09), envolvendo os temas erva-mate, sistemas agroflorestais e manejo de solos e água. O evento conta com apoio da IABS, Banco do Brasil, Great, e Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

Após a abertura do evento, às 9h30min, no salão comunitário da Linha Escola Branca, serão ministradas as palestras técnicas. A programação prossegue após o almoço, a partir das 13h30min, com estações didáticas na propriedade do produtor Claudio Maciag, localizada na Linha Escola Branca.

Segundo o assistente técnico regional da Emater/RS-Ascar de Erechim, em Manejo de Recursos Naturais, engenheiro agrônomo, Cezar da Rosa, para o município de Erechim foram aprovado 2dois projetos contemplando as tecnologias apoiadas que são elas: Sistemas de integração lavoura-pecuária-florestas, incluindo sistemas agroflorestais (SAF); Plantio de florestas comerciais; Manejo sustentável de florestas nativas; Recuperação de áreas degradadas com florestas ou pastagens (RAD).

Cuia chimarrão

A importância do dia de campo nessa área de preservação ambiental associada com o ganho econômico desses dois projetos aprovados, busca novos produtores para fazerem parte do Projeto Rural Sustentável, aplicando as tecnologias nas suas propriedades, complementa.

Você pode gostar também

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.